Gênero: Aventura
Distribuidora: Ubisoft (distribuído no Brasil pela NC Games)
Plataformas: Xbox 360, PS3, PS Vita, Nintendo Wii e Nintendo 3DS
Um dos personagens mais carismáticos do mundo dos games volta em grande estilo. Rayman Origins é uma viagem fantástica aos jogos 2D, aliados com a evolução dos gráficos e da jogabilidade.
Rayman é um personagem bem esquisito, mas que nos últimos anos vem conquistando os corações de muitos gamers, não só pelo carisma, mas pela evolução em seus jogos que a cada versão agradam ainda mais.
Assim como a SEGA e a Nintendo, a Ubisoft parece apostar no esquisitão para se tornar o mascote oficial da empresa. Um exemplo disso é o esforço para levar o jogo a praticamente todas as plataformas atuais. Mas ao contrário de quase todos os
Salve o mundo e as belas mulheres
Não há muito o que falar sobre o enredo de Rayman Origin. O personagem principal precisa salvar os Electoons no melhor estilo Sonic. Com isso, o mundo das pequenas criaturinhas também estará a salvo.
Diante disso, você percorre um gigantesco mapa em busca das celas onde estão aprisionadas essas pobres criaturas. De quebra, durante o percurso, Rayman precisa libertar belas donzelas em troca de novas habilidades. Isso tudo é claro, sem perder o bom humor característico da série.
Rayman não está sozinho
Embora seja uma aventura em 2D, Rayman Origins possui suporte para multiplayer local. Sendo assim, você e seus amigos podem se aventurar na pele de Rayman ou de outros personagens que são desbloqueados ao longo da jornada.
Mas já que o jogo possui suporte para multiplayer no mesmo console, por que não utilizar uma modalidade online com as mesmas opções? Hoje em dia, praticamente todos os jogos utilizam essa função, não seria nada extraordinário e tão pouco difícil.
Ainda sobre os modos de jogo, Rayman Origins conta apenas com a aventura, portanto não estranhe na simplicidade do menu inicial, que apenas exibe as suas jogadas salvas ou a opção de iniciar uma nova.
para ver e se apaixonar
É impossível não se encantar com a beleza dos gráficos de Rayman Origins. O jogo é todo desenhado, e mescla ambientes 2D que passam uma perfeita sensação de profundidade dos cenários. Por exemplo, é possível deparar com árvores em outros planos dos cenários "atrapalhando" um pouco a visão do jogador.
Os personagens, e até mesmo os inimigos, também são bem carismáticos e divertidos. Mas não deixe essa simpatia tomar conta, aniquile-os se necessário, pois o jogo é bem cruel em relação a pontos de vida: com uma ou duas pancadas será necessário recomeçar a partir do último checkpoint.
Jogabilidade nostálgica que agrada
Se os gráficos agradam pelo capricho, a jogabilidade chama atenção pela eficácia durante todo o game. A leveza com que os personagens se movimentam e saltam pelas plataformas agrada bastante.
O cenário também interage com o herói principal. Seja com o gelo escorregando o suficiente para dificultar o salto ou com o vapor que sai de pequenos vulcões e joga Rayman pra cima.
Durante a jornada do personagem, novas habilidades são adquiridas à medida que as musas são libertadas. Você poderá flutuar, correr, nadar e até mesmo diminuir de tamanho. Esses elementos aumentam a nostalgia dos jogos 2D das antigas gerações de consoles.
Rayman Origins é indicado para jogadores de todas as idades e gostos. A jogabilidade simples e divertida e a beleza dos gráficos do ambiente 2D devem agradar tanto o público infantil quanto aquele que viveu na época dos antigos consoles.





Nenhum comentário:
Postar um comentário