Até pouco tempo atrás quase nada se sabia sobre o novo jogo da Ubisoft, surgindo hipóteses inclusive de cancelamento da produção. Agora o que não faltam são novas informações constantes sobre o mundo pós-apocalíptico de “I am Alive”.
Durante a CES 2012, foram lançados alguns vídeos demonstrando características do jogo, além da possibilidade das pessoas presentes causarem inveja a todos, tendo a oportunidade de testá-lo em primeira mão.
Não fugindo muito do que já é comum em títulos da produtora, você terá que escalar bastante, sendo uma espécie de Prince of Persia do fim do mundo. Um dos diferenciais propostos, bem interessante por sinal, é que há uma barra demonstrando o condicionamento físico do personagem. Quando essa barra chegar ao fim, poderá ser utilizada uma força extra para evitar a morte, porém acarretando problemas para você no futuro.
Uma coisa que não podemos reclamar até agora é que “I am Alive” aparenta estar levando muito a sério a questão de sobrevivência. Apesar da escassez de munição, a arma continua podendo ser usada para ameaçar pessoas que venham lhe enfrentar, afinal, ele não terá como saber se ela está carregada ou não.
Todo esse realismo é também transferido para as interações pessoais que acontecem durante o jogo. Algumas pessoas podem simplesmente ignorar sua presença, enquanto outras possuem alimentos ou outro tipo de benefício que pode servir de grande ajuda para continuar vivo.
Durante os testes na CES 2012 foram feitas algumas críticas quanto à movimentação do personagem, que acabou não transmitindo a mesma suavidade presente em outros títulos como Uncharted.
Já na parte de análise dos gráficos, os primeiros vídeos de divulgação prometiam mais, porém a história somada com todos os atributos oferecidos, parecem ser o suficiente para prender a atenção de muita gente.
“I am Alive” está previsto para ser lançado na PSN e XBLA entre o final de fevereiro e início de março. Apesar do preço oficial ainda não ter sido divulgado, estima-se que vá custar em torno de US$60, aproximadamente R$108.

Nenhum comentário:
Postar um comentário